segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Designer brasileiro é reconhecido


23 brasileiros premiados no iF Product Design Award 2011


Dentre os 100 produtos enviados à Alemanha para serem avaliados pelo júri internacional com o apoio do programa Design Excellence Brazil (DEBrazil), 23 foram premiados no iF Product Design Award 2011. Nesta edição, o tradicional prêmio recebeu 2.756 produtos inscritos, de 43 países diferentes. Para a premiação, foram selecionados 993 produtos para receber o iF Product Design Award 2011 em março, na Alemanha, dentre os quais se encontram os produtos brasileiros apoiados pelo DEBrazil, que desde 2003 promove a excelência da indústria nacional no exterior.

Dos quase 300 trabalhos inscritos no DEBrazil, o comitê seletivo do programa selecionou 100 para serem inscritos no iF Product Award 2011, dos quais 99 foram classificados como finalistas e 23 premiados. O resultado expressivo mostra o potencial brasileiro quando se trata de inovação e qualidade no design de produtos. Os ganhadores serão divulgados no yearbook, publicados no site do iF e ainda vão integrar uma mostra cuja média de visitantes gira em torno de 300 mil, entre março e junho de 2011. Em paralelo, vai ocorrer a CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo, cuja abertura está marcada para o dia 1º de março, mesma data da cerimônia de premiação do iF. Confira a lista dos trabalhos e designers vencedores – com nome do produto, empresa e designer, respectivamente:

1.Pulseira Together – Antonio Bernardo (RJ)
2.KitBio – Akiyama (PR); Dangelo Di (PR)
3.Priziskiosk Full – Itautec SA (SP)
4.Luminária Pau de Luz – Marcenaria ARTÍFICE - DOMINICI (SP); Alfio Lisi (SP);
5.Spy – Iluminar (MG)
6.Fina – Lumini (SP)
7.Geo Edge – Lumini (SP)
8.Linha Bauhaus – Lumini (SP)
9.Sistema CLIP – Modd (SC); Jader Almeida Design & Architecture (SC)
10.Vertex – Akeo (RS); dcD! (RS)
11.Sistema LEGALE – Bortolini (RS); paulodiasdesign (RS)
12.Banco Serbena – Pnaples (RJ); Serbena Design (PR)
13.Tapete Broinha – Claudia Araújo - Tecelagem Manual (SP)
14.Poltrona Fago – Móveis Schuster (RS); Em2Design(RS)
15.Espagueteira Angiolina – Riva (RS); Studio Adriano Architetti Associati(Torino, Itália)
16.Moringa#1 – Jödja (SP); The Led Project (SP)
17.Saleiros João de Barro – Reboh Design (RS)
18.Braskem Global Signage – Braskem (SP); Keenwork Design (SP)
19.Opto Mitra Yellow Laser – Opto Eletrônica S.A. (SP); Design Connection (SP)
20.Redutor de velocidade WBX – WDS - Woodbrook Drive Systems Acionamentos Industriais (MG); FF Design Studio (SP);
21.ID REP – IDDATA (PR); Megabox Design (PR)
22.Cabide Click – Aska (PR)
23.Moon Glass - Blumenox Iluminação (SC)

domingo, 19 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Galeria Magtaz


www.galeriamagtaz.com.br

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LUXO GARANTIDO


Quem gosta de jóias tem um motivo novo para comemorar. Nesta quarta-feira (08/12) será lançada a Galeria Magtaz, primeira loja virtual de jóias de luxo a vender peças assinadas pelos principais designers de jóias do Brasil na atualidade. Profissionais famosos como Yael Sonia, Marilia Fontana, Paula Guaratini, Carlos Godoy, Sonia Pasetti, Olendzki e Vanessa Robert estão entre os renomados designers que venderão seus trabalhos a preços que variam de R$600 a R$100 mil.



Entre os diferenciais do empreendimento estão o envio dos produtos para todo o território nacional, a possibilidade de parcelar o valor das jóias em até 10x e a garantia de que as peças à venda têm qualidade atestada pela especialista em gemas e metais preciosos Mariana Magtaz. “Todas as peças serão analisadas antes de entrarem no site e as de maior valor acompanharão um certificado assinado por mim que assegura sua procedência. É uma garantia que não existe atualmente no mercado de jóias nacional”, afirma Mariana, que é membro da The American Society of Jewelry Historians e do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos.