terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O irresistível sabor do diamante negro





Sempre....sem exceção! Quando alguém me pergunta sobre o diamante negro a pessoa ao lado logo brinca: “- O chocolate?!?”

Ok! O chocolate é maravilhoso....na verdade, o diamante negro é um dos meus chocolates prediletos! Mas quando falamos em chocolate há um “mundo” de opções. Há quem prefira os suíços, outros os belgas e assim por diante.....
O que poucos sabem é que assim como os diamantes tem os 4 Cs, os chocolates também possuem seus 7 itens de classificação.

São eles: o aspecto, a cor, a textura, o clec, os aromas, a reação na boca e por fim, o sabor.
Os chocolates são verdadeiras paixões e tão viciantes quanto os diamantes.

Foi pensando nisso que a Zchocolat criou em 2008 um “diamante” de chocolate.




Já a “Joalheria” suíça Cocoa Gourmet, cria verdadeiras jóias de chocolate com ouro, prata, diamantes e gemas de cor.




Em 2009, O salão do chocolate em Paris, nos mostrou formas inusitadas de “usar” o chocolate. Roupas inteiras feitas de chocolate!!!! Chapéu, leque e até esses deliciosos colares!




E para terminar com água na boca, um anel maravilhoso (e saboroso!) da Edible jewelry.


Preciosamente delicioso..................Aproveitem!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jóias de proteção


O uso de jóia ou adorno vem desde o paleolítico. Ossos, dentes, conchas e sementes eram usadas para enfeitar e ...............proteger!!!!

O homem neolítico se deparou com pedras coloridas.........num mundo “ocre” algumas pedras possuíam cores divinas e talvez eles acreditassem que suas cores continham forças benéficas e protetoras dos elementos como a água e o sol.
É possível que o homem neolítico, acreditasse que as pedras lhe trariam proteção contra as doenças e as forças físicas do mal, e usando-as os benefícios seriam para essa vida e a próxima.
Poderes comprovados ou não, lembrem-se eu sou gemóloga, até hoje nos protegemos com os poderes dos cristais.

Mas vamos falar dos talismãs ou jóias de proteção.
Considerado jóia para o dicionário dos símbolos, representa pequeno objeto carregado, quase sempre, junto ao corpo, servindo aos homens como proteção contra os espíritos, mau olhado, desgraças e doenças, visando trazer sorte e felicidade.
Todos têm uma jóia de sorte..........aquele anel ou colar que usamos em um dia especial para que tudo dê certo.
Existem símbolos fortes, relacionados a religião, por exemplo, como a estrela de David, a cruz e etc... mas a verdade é que sempre gostamos de ter por perto algo que nos dê segurança.
E assim, foi com a nossa atual presidente Dilma Roussef!
No momento mais importante da sua vida, quando todos os olhos do Brasil estavam voltados para ela, a presidente Dilma Roussef tomou posse usando uma pulseira com um “olho grego”.

O olho-grego ou olho turco protege contra todas as energias negativas como o mau-olhado ou a inveja e traz boa sorte.
Na Grécia, assim como na Turquia, as pessoas acredi¬tam que uma pedra azul neu¬traliza a inveja e o mau-olha¬do. As energias negativas são trans¬formadas em energias positivas e devolvidas a quem tenha de¬sejado o mal.

Se o olho quebrar, significa que toda a energia negativa que você recebeu foi destruída por ele. Não fique triste......mas substitua rapidamente!

Superstições a parte, não custa nada se proteger.....
Procure o seu talismã, a jóia que você acredita que vai te proteger, e assim como a nossa presidente, comece 2011 bem protegida.
Feliz 2011 com muita proteção!!!!