sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Diamonds: a Jubilee Celebration


Em 2012, a rainha Elizabeth II comemora 60 anos de reinado e para celebrar seus 60 anos no trono da Inglaterra realizará diversos eventos comemorativos ao longo do ano.
Durante os meses de agosto e setembro no Palácio Buckingham, em Londres, acontecerá a exposição Diamonds: a Jubilee Celebration. A exposição reunirá luxuosas joias do acervo pessoal da rainha, além de diamantes usados por monarcas nos últimos 200 anos.
Entre as joias expostas estará o maravilhoso o colar, feito com 25 grandes diamantes e um pingente de 22,48 quilates, que foi usado na coroação oficial da rainha, em 1953.
A tiara favorita da rainha Elizabeth II é outro destaque da coleção. A peça foi um presente de sua avó Mary no dia de seu casamento com Philip de Mountbatten. Todas as joias escolhidas para a exposição são de grande valor histórico. É o caso da coroa usada pela rainha Vitória em seu próprio jubileu de diamante – o objeto, apesar de ter apenas 9 cm, tem mais de mil brilhantes cravejados.
O broche feito com 200 pequenos diamantes e um raríssimo brilhante rosa que veio da Tanzânia, na África, especialmente para a rainha Elizabeth II também está entre as raridades. A mostra ainda inclui objetos de valor, como a luxuosa caixinha de joias com mais de três mil diamantes.
Outros eventos fazem parte da agenda da realeza britânica, mas com certeza essa exposição será “preciosa”!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário