domingo, 15 de abril de 2012

Escola Arte Metal no Arte da Vila


Desde a sua primeira edição, o ARTE DA VILA tem se pautado por um princípio básico: revelar aos visitantes ateliês de artistas que moram e/ou trabalham no bairro da Vila Madalena em São Paulo. Artistas que possuem um trabalho autoral, artesanal e original nas diversas áreas das artes plásticas e artes aplicadas.

Pintura, desenho, gravura, escultura, street art, cerâmica, têxtil, madeira, metal, joalheria, reciclagem e múltiplas mídias têm sido o foco.

Na comemoração de seus 10 anos, o ARTE DA VILA não poderia vir com outra identidade a não ser a do próprio bairro. Com nuances modernistas, neste ano em que se comemora também os 90 anos da Semana de Arte Moderna, sua identidade visual revela o perfil do bairro que os artistas preservam e que a cada dia perde espaço para o vertiginoso crescimento urbano.

Durante o ARTE DA VILA felizmente o bairro se enche de visitantes que caminham pelas ruas arborizadas, sem nenhuma preocupação. Admirando a produção dos ateliês participantes e enchendo de vida e alegria este local que é referência urbanística na agitada vida da nossa metrópole. Seu charme e estilo espalham-se nas cores e formas produzidas por seus artistas e trazidas por seus visitantes.

As vans que saem da estação do metrô da Vila Madalena percorrem todos os ateliês e contam com o serviço de um monitor treinado para oferecer aos visitantes informações sobre o bairro e os artistas, uma facilidade gratuita que contribui para o conforto dos visitantes.

O bairro volta a ser um pouco ao que sempre foi. Pessoas passeando, se cumprimentando, conversando uma com as outras, enfim, se relacionando.

E a Escola de Joalheria Arte Meta não poderia ficar fora dessa!

Desde 1996, a Escola Arte Metal é a maior e mais completa escola de joalheria da América Latina.A Escola Arte Metal é um espaço dedicado ao estudo,pesquisa, conhecimento, produção e reflexão sobre a joalheria, design, arte e moda.

Localizada na Vila Madalena, a escola conta também com uma galeria.

A idéia era criar um espaço onde o joalheiro pudesse mostrar o seu trabalho. Assim nasceu em 2008 a Galeria Arte Metal. Em uma sala coringa dentro da Escola Arte Metal, que se transforma para receber artistas e convidados, a Galeria vem aos poucos se tornando um espaço para a jóia brasileira. Com um mailing especial de compradores de jóias, lojistas e produtores de moda, a Galeria Arte Metal é o espaço ideal para quem quer se lançar no mercado ou simplesmente divulgar um novo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário