sábado, 12 de junho de 2010

Eternamente namorados!!!


Hoje, dia 12 de junho, é o dia dos namorados....dia dos eternos apaixonados!!!

Nada melhor que uma jóia para expressar um grande amor.....

Na história da joalheria temos várias histórias de jóias incríveis que foram dadas pelos apaixonados a sua amada. O Ovo Faberge, por exemplo, encomendado pelo czar Alexandre III como um presente de páscoa para sua esposa Maria Feodorovna. Por fora ele parecia um simples ovo de ouro esmaltado, mas ao abri-lo, revelava-se uma gemade ouro, que dentro de si possuía uma galinha, que por sua vez continha um pingente de rubi e uma réplica em diamante da coroa imperial. Era como aquelas bonequinhas russas, que sempre tem mais uma dentro....

Seu filho, Nicolau II, deu seqüência à tradição e anualmente presenteava sua esposa, Alexandra Feodorovna.

E assim vai......amores e jóias nos 7.000 anos da história da joalheria!

Mas eu pessoalmente tenho a minha história e jóia predileta...

Elizabeth Taylor e Richard Burton começaram seu caso tórrido em 1962, em Roma, no set do filme "Cleópatra". O caso deles chocou a mídia e foi criticado pelo Vaticano, já que ambos ainda eram casados com outras pessoas.

O primeiro casamento deles durou de 1964 a 1974, e eles voltaram a se casar em outubro de 1975, separando-se novamente em julho do ano seguinte.
Entre tapas e beijos, ciúmes e reconciliações apaixonadas a história de amor deles foi coroada com uma jóia excepcional.............o maravilhoso diamante Taylor e Burton.

Foi mencionado pela primeira vez em 1304, pesando 186 quilates e reapareceu em leilão em 1969 e foi arrematado pela Cartier, de Nova York, que o batizou de Cartier. Entretanto, no dia seguinte, Richard Burton comprou a pedra para Elizabeth Taylor por uma soma não revelada, rebatizando-o de Taylor-Burton.
Para inaugurar a nova jóia (e matar de inveja o resto do mundo) Elizabeth Taylor foi a um baile em Mônaco usando-o como pingente.

O “mimo” pesava 69,42 quilates e sua lapidação era em formato de uma pêra.

Elizabeth Taylor tem uma enorme e famosa coleção de jóias, mas para mim, esse diamante é a maior declaração de amor!!!

Feliz dias dos namorados!

2 comentários: