domingo, 5 de setembro de 2010

Escola de Joalheria Arte Metal - Curso de joalheria


Desde 1996, a Escola Arte Metal é a maior e mais completa escola de joalheria da América Latina. Oferece cursos de joalheria para os mais diversos tipos de alunos e já serviu como referência para outras escolas no Brasil e até mesmo no exterior.

A proposta de escola é formar joalheiros com o aprendizado prático das etapas de criação e elaboração dos diversos tipos e estilos de jóias com metais, pedras e materiais alternativos.

A Escola Arte Metal é um espaço dedicado ao estudo,pesquisa, conhecimento, produção e reflexão sobre a joalheria, design, arte e moda.

Aulas, palestras, cursos, workshops são suas principais atividades, além de promover o design e a arte em seu espaço para exposições, a Galeria Arte Metal.

A escola que tem como professores premiados e renomados joalheiros como Salvador Francisco Neto e Carlos Godoy, já formou alunos que se consagraram grandes joalheiros e são reconhecidos no mercado como Brenda Vidal e Sonia Pasetti..

O curso se baseia em executar peças com grau crescente de dificuldade, sem data determinada para começar, uma vez que cada aluno terá orientação individual, respeitando seu próprio ritmo. Com isso a duração do curso também é indeterminada, pois a técnica é muito extensa e cada peça requer uma específica. As aulas são essencialmente práticas e cada aluno dispõe de mesa de trabalho (bancada) e todo o equipamento necessário para acompanhar as aulas.

As técnicas desenvolvidas trabalham diversos tipos de metais. No início, o aluno trabalha com a prata, depois de certo, quando adquiri mais experiência pode então optar por trabalhar com outros metais.

A Escola é a única na America Latina a possuir um laboratório gemológico.

Além do curso de joalheria a escola oferece também cursos de desenho de jóias, gemologia, história da joalheria, esmaltação, modelagem em cera, fundição, mokume, acrílico e resina.

As aulas são semanais com 4 horas de duração, nos períodos da manhã, tarde e noite.

O valor da mensalidade é de R$ 407,00 (Quatrocentos e sete Reais) e R$ 330,00 (trezentos e trinta Reais) de taxa de matrícula.

Para maiores informações entre em contato:

11 3814.5658 ou www.escolaartemetal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário